Novidades Salgadas
Novidades Doces
Newsletter
Cadastre-se para receber as receitas por e-mail!

Juliani

Juliani

Juliani, quando criança, adorava as sobremesas variadas preparadas aos domingos pela avó.

Gostava também dos doces que sua mãe fazia aos domingos que teriam convidados para o almoço. Apreciava muito ficar junto durante o preparo das receitas e chamava a atenção se achava que sua mãe estava exagerando na quantidade dos ingredientes. Ou seja: uma criança muito econômica!

Na casa de seus pais, ela quem preparava as receitas para a janta, nas noites de inverno: bolos, muitos bolos para o lanche da tarde e sopas.

Quem também colaborou muito para que este gosto pela culinária não acabasse foi sua amiga Dalci, com quem troca muitas receitas e ideias.

Casada, gosta de receber os amigos em sua nova casa e fazer muitas sobremesas para acompanhar os churrascos maravilhosos preparados pelo marido.

Certo dia, em uma janta, na casa de uma amiga, encontrei a Vivi, muito prendada e que veio a se tornar uma amiga querida. Ela me perguntou como eu tinha preparado o Negrinho de Copinho. Muitas outras jantas vieram na casa de outras amigas. Pronto! Foram poucos meses para a criação do blog!

Juliani

Viviane

Viviane

Viviane

Viviane nasceu e cresceu em Montenegro, onde trabalha como Advogada.

O gosto pela culinária veio de suas avós, quando passava férias e finais de semana no campo. Com a avó Clarinda, rodeava o fogão a lenha futricando nas panelas. As verduras, legumes e temperos eram colhidos diretamente da horta, cultivada por ela. As tardes eram recheadas de biscoitos de polvilho e manteiga, roscas na folha de bananeira, e o pão de milho direto do forno.

Com a avó paterna, a Nona Zaida, desenvolveu o gosto e o aprendizado na cozinha italiana, onde a polenta brustolada abria o dia no café da manhã. As massas, tortéis, capeletis e crostolis com sabor que deixa boa lembrança e muita saudade.

Hoje, cozinhar não é apenas um hobby, mas uma maneira de relaxamento, diversão e motivo para reunir pessoas queridas.

Conselho: cozinhe para quem você gosta, para amigos, filhos e até para desconhecidos, mas o faça com prazer, que este SABOR ficará em suas lembranças como um ato de amor e carinho.

Viviane